quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Dicas para bordar com linha matizada

No livro A Bíblia do Ponto Cruz, de Jane Greenoff, encontrei dicas valiosas para trabalhar com as meadas matizadas.
Aqui vão as dicas:

  • Seja qual for o número de fios empregados no projeto, comece sempre com um nó afastado descartável, e não com a laçada sem nó, pois a ordem da cor será interrompida,
  • Quando enfiar a agulha, verifique se a cor que pretende usar está perto do nó afastado descartável.
  • Forme sempre o ponto completo ao seguir bordando e não carreiras de ida e volta.
  • Examine a meada e corte o fio para ver onde as cores começam e terminam.

Espero que essas dicas possam ser úteis!
Um grande abraço.

6 comentários:

  1. Bom saber que existe dicas para o uso dessa linha.
    Tenho, ainda, montes de linhas de bordar.
    Imagino que seu avesso seja tão bem feito quanto o direito.

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia do Professor.
    Vc também é professora em bordado.

    ResponderExcluir
  3. Hoje vou comentar pelo meu blog das escritas
    Perfeitas dicas, que eu nem conhecia !
    Achava que era só ir e vir e pronto !
    Ficou lindo bordado !
    bjs

    ResponderExcluir
  4. nossa ,que interessante!
    não sabia que o bordar com esta linha era diferente .
    agora entendi o porque.
    obrigada Chris pela dica.
    :o)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita!
    Ando demasiado atarefada de modo que só tenho tido tempo para retribuir visitas!
    Já vi que há belas novidades e escolhi esta para a parabenizar pelos interessantes projetos!!!
    bj

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Chris!
    Acho que muitos ensinamentos são bem valiosos para quem pratica determinados ofícios.
    Li, mas para mim foi grego, já que não entendo nada de bordados rsrs. Só sei que amo trabalhos com essas linhas matizadas. Lembro que quando a mãe bordava, fazia camisetas para nós. A minha irmã mais velha tinha uma com rosas bordadas, mas na época chamávamos a linha de "mesclada".

    Quanto aos livros, eu gostaria de todos, mas estou tão lerda nas leituras. Consegui trocar o primeiro pelo Skoob e espero lê-lo ainda este ano.

    Abraços esmagadores e feliz dia.